beco do beijo

Homem é indiciado por feminicídio contra irmã em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem, de 36 anos, foi indiciado por feminicídio contra a irmã em Santa Maria. Andressa de Borba Agnes, 26 anos, foi assassinada no dia 23 de março na Rua Nércio de Oliveira, local conhecido como Beco do Beijo, região leste da cidade. O nome do acusado não foi informado pela Polícia Civil por causa da Lei de Abuso da Autoridade.

De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e responsável pela investigação, o homem chegou a ser autuado em flagrante no dia do crime, mas, como estava ferido, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele ficou algumas horas sob custódia da polícia no hospital, mas, conforme conta Elizabete, no mesmo dia, a Justiça já havia determinado a soltura dele. A delegada afirma que pediu a prisão preventiva, mas o pedido também foi negado pelo Judiciário. Na última sexta-feira, ele recebeu alta do hospital e está solto.

Casas e veículo são destruídos em incêndio no Bairro Km 3

- Não conseguimos coletar o depoimento dele, porque nem fomos avisados no dia em que ele saiu do hospital. Ouvimos apenas familiares e vizinhos. Por isso, a motivação não ficou clara, mas foi uma desavença entre os irmãos - explica a delegada.

O homem foi indiciado por feminicídio, porque o assassinato é resultado de uma violência doméstica. O inquérito foi encaminhado nesta quarta-feira ao Ministério Público. Segundo Elizabete, os familiares dos irmãos foram ouvidos e relataram que ele morava em Santa Catarina e estava em Santa Maria desde dezembro. Ao verificarem os antecedentes criminais do suspeito no Estado vizinho, foi constatado que ele tinha diversas passagens pela polícia e condenações, a maioria delas por roubo.

Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia do crime, testemunhas informaram que os dois estariam na residência quando a vítima efetuou dois disparos de arma de fogo contra o irmão, que teria pegado o revólver e disparado contra Andressa. Ela foi atingida por três disparos: no peito e nos braços esquerdo e direito. O homem levou dois tiros, um no abdômen e outro nas costas. De acordo com a investigação, não foram ouvidos gritos ou alguma discussão acalorada antes do crime. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura atende a 42 ocorrências de aglomeração de pessoas na quinta

Mulher é assassinada a facadas em Cruz Alta Próximo

Mulher é assassinada a facadas em Cruz Alta

Polícia/Segurança